segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Carré d’agneau a la Provençale

Ontem recebemos alguns amigos em nossa casa, e como é costume aqui - e acho que isto tem uma relação com as origens italianas - recebemos nossos amigos com uma boa janta (pelo menos eles falaram assim no final da noite ;) ). Estes amigos (José, Alison e João) vieram pela primeira vez aqui em casa e eu resolvi preparar uma receita nova. Minha fiel assistente (Aline) preparou a entrada - Sopa Vichyssoise, a

Salada Panieri  e as sobremesas (Mousse de chocolate e Tentação de morango e amora). Eis a receita do prato principal que servi com o Arroz Marroquino.



Ingredientes:
2 peças de carré de cordeiro (eu cortei em pedaços a cada 3 ossos)
Azeite de oliva
1 cebola roxa média picada
3 dentes de alho picados
farinha de rosca
tomilho
2 colheres de salsa picada
1 ovo
2 colheres de mostarda de Dijon
manteiga
Sal

Preparo:
Tempere o carré com sal.Sele o carré com um pouco de azeite e reserve.
Em uma  frigideira aqueça um filete de azeite de oliva e uma colher de manteiga e frite a cebola até ficar transparente. Acrescente o alho e misture bem. Retire do fogo. Em um prato coloque o ovo e a mostarda e mexa bem. Junte com a cebola e o alho. Misture a salsa e o tomilho. E aos poucos vá adicionando a farinha de rosca até que fique uma pasta.

coloque uns filetes de azeite em uma assadeira e disponha os pedaços de carré na mesma, com a parte da gordura para cima. Coloque um pouco da pasta sobre cada pedaço de carré e leve ao forno pré-aquecido (200 graus). Asse até o ponto desejado.

Bom apetite.

Nenhum comentário: