domingo, 4 de julho de 2010

Suprêmes de Volaille aux Champignons (Peito de Frango ao molho de cogumelos)

Ontem (02.07.2010) a Carla e o Rafael - nossos grandes amigos - vieram aqui em casa e com isso eu e a Aline preparamos uma janta que atendeu as expectativas de todos. O prato principal: Suprêmes de Volaille aux Champignons - adaptado do livro Mastering the Art of French Cooking - Julia Child.

Ingredientes:
2 peitos de frango desossados e cortados em pedaços
1 limão
1 cebola roxa média picada
150 g de cogumelos fatiados (eu retirei o caule)
2 colheres (sopa) de caldo de legumes
1/2 copo de vinho do Porto (pode ser Vermout)
1 colher (sopa) de salsa picada
1 copo de creme de leite fresco
1 (colher) maizena
Sal
Pimenta
Manteiga

Preparo:
Aqueça o forno a  200º Celsius. Tempere o frango com sal, suco do limão e pimenta. Reserve. Em uma cassarola aqueça 1 colher de manteiga e sele os pedaços do frango. Retire da cassarola coloque em uma travessa e leve-os ao forno (por aproximadamente 8 minutos ou até eles ficarem prontos - cuidado para não deixá-los por muito tempo e assim secá-los ao extremo).
Na mesma cassarola coloque outra colher de manteiga, aqueça e frite a cebola. Quando esta estiver transparente adicione os cogumelos e frite-os por alguns minutos. Adicione o vinho do Porto, o caldo de legumes e o creme de leite. Misture por 1 ou 2 minutos. Retire o frango do forno e coloque-os no molho.  Reduza o molho e peneire uma colher de maizena. Misture bem e cozinhe por mais alguns minutos. Adicione a salsa, mexa e sirva bem quente.

Serve 4-5 pessoas

Nenhum comentário: