segunda-feira, 5 de março de 2012

Waffles com sorvete à la Dudux




Fim de semana fui a um jantar na casa de amigos e um dos filhos do casal (o Dudu - que eu chamo de Dudux), resolveu me surpreender  com sua receita de sobremesa. Como ele mesmo se entitulou (e eu assino embaixo), o mini-chef fez as honras da casa na hora do preparo e eu regitrei tudo. Para incentivá-lo nesta arte, publico aqui sua primeira criação (vai que um dia o mini-chef Dudux vira um famoso Chef Dudux ;) ).
Eis a receita e as fotos:


Ingredientes:

Waffles
sorvete (creme, uva, chocolate, etc. - use a imaginação)
Castanhas picadas
Cobertura de chocolate ou caramelo

Preparo:
Na torradeira coloque os waffles para tostar.
Coloque-os em um prato e sobre eles uma (ou duas, três...) bolas do seu sorvete preferido.
Coloque a cobertura de chocolate (ou caramelo, ou as duas) sobre o sorvete (e um pouco no prato para fazer a decoração) e espalhe umas pitadas das castanhas picadas.
Agora é só servir.

P.S. O Dudux contou com a ajuda da sua irmã Isa no preparo desta deliciosa sobremesa

Nenhum comentário: